Luto

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio

A causa da morte foi insuficiência cardíaca

A atriz completaria 64 anos em novembro
A atriz completaria 64 anos em novembro |  Foto: Reprodução
 

A atriz Claudia Jimenez, querida quando o assunto era comédia, morreu aos 63 anos no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, neste sábado (20). Ela lutou e venceu o câncer há alguns anos, assim como problemas no coração. A causa da morte dela ainda não foi divulgada. 

Ela iniciou sua carreira nos anos 70 em peças como 'Opera do Malandro', de Chico Buarque. Um dos trabalhos de mais destaque da atriz nos palcos foi 'Como Encher um Biquíni Selvagem', de Miguel Falabella.

Leia+: Relembre em fotos os personagens da atriz Claudia Jimenez

Logo depois, ela foi conquistando mais espaço e iniciou alguns trabalhos na TV. As personagens mais conhecidas da atriz foram: Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo" e Edileuza de "Sai de Baixo". 

A atriz descobriu um câncer atrás do coração em 1986. Ela iniciou o tratamento, que foi um sucesso e ajudou ela a se curar do tumor, no entanto, a radioterapia enfraqueceu o seu coração e fez com que ela passasse por três cirurgias. 

Claudia viveu uma grande história de amor com a personal Stella Torreão, com quem ficou casada por 10 anos até 2008. Além de Stella, a atriz também viveu romances com ator Rodrigo Phavanello, o empresário Ricardo Nunes e outros. A atriz retomou o relacionamento com Stella em 2010. 

Claudia renovou seu contrato com a TV Globo em 2016. 

Amigos lamentam 

Muitos amigos de Claudia já manifestaram o profundo lamento que é a perda da amiga. Um deles foi Miguel Falabella, que viu sua trajetória profissional se misturar com a de Claudia diversas vezes. 

Em seu Instagram, ele postou uma foto com a amiga e falou sobre os anos de amizade com ela. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal)

Eduardo Paes, prefeito do município do Rio de Janeiro, também manifestou condolências pela morte da atriz. 

O humorista Victor Sarro ressaltou a importância de Claudia para a comédia nacional. 

O governador Cláudio Castro, por meio do Governo do Estado, também emitiu uma nota lamentando a morte da artista. 

"Todos vamos nos lembrar com carinho dos papéis inesquecíveis vividos por Claudia Jimenez em novelas e programas humorísticos. Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo", e Edileuza, de "Sai de Baixo", entre tantas outras personagens, nos deixam saudosos. Uma grande atriz de teatro, cinema e televisão que divertiu o público brasileiro com seu humor leve e irreverente. Minha solidariedade à família, amigos e fãs", disse ele.

< MP pede que Jairinho e Monique passem por júri popular Ivete Sangalo dá máquina de lavar para fã após pedido em live <